quarta-feira, julho 06, 2005

Pogobol

Pogo, Pogo, Pogo-bol!... Pogo-bol!... Ainda me lembro da música da propaganda, que mostrava a molecada pulando em todos os lugares com seus pogobóis (?) laranja-amarelos e verde-roxos.Pogobol
Eu tinha um. O meu era o clássico amarelo-laranja igual ao da foto aí do lado. Tem gente* que diz que era um brinquedo para quem não gostava de video game. Bem, há controvérsias. Eu gostava de video game e também gostava de puxar carrinho de plástico, amarrado com barbante, na rua. E de andar de bicicleta ainda que fosse - como na maioria das vezes - na garagem de casa, em círculos. E gostava também do tal do Pogobol.
Um brinquedo um tanto quanto traiçoeiro para os pogoboleiros de primeira viagem. Ele dava a impressão de que era difícil se equilibrar em cima dele. As primeiras tentativas de brincar com ele revelavam que a dificuldade maior estaria em subir no bichinho, e então imaginava-se que uma vez em cima, era se manter pulando e o resto era só alegria. Ledo engano. Pois quem já pulou de Pogobol e nunca teve bolhas nos tornozelos por causa dele que atire a primeira pedra (mas não vá quebrar o monitor).
Nada que um par de meias e um All-star de cano longo não resolvessem.

Diversão garantida!

*Post sugerido pelo meu caro amigo Diego, que diz que nunca brincou de Pogobol porque isso era coisa de quem não gostava de video game.

6 Comments:

At 14 maio, 2008 08:33, Anonymous Anônimo said...

Nossa pogobol , lembro me com saudades de uma época que passou e era muito feliz e não tinha noção do quanto era bom ser criança !!!!
saudades ...

 
At 05 novembro, 2008 15:23, Anonymous Anônimo said...

qtas bolhas no meu pé

 
At 11 janeiro, 2009 14:35, Anonymous Anônimo said...

OIHDSAHIOASDHIODSAADHISO curti
to rindo

 
At 17 agosto, 2009 11:37, Anonymous Rafaela_sc said...

eu adorava pogobol, eu adorava brincar na rua, me divertindo um monte... Sinto muita saudade daquela epoca, que era muito bommmm.

 
At 07 agosto, 2010 10:49, Anonymous Anônimo said...

tive 2 um laranja e um roxo.e todos da minha queria pular neles.era legal a nossa infancia,hoje nao existe mais....

 
At 22 agosto, 2011 16:00, Anonymous Renata Moury said...

Noooooooooooooossa ... quantas horas eu ficava em cima de um desses? Era ótimoooooooooooooo .. tempo bom!!!

 

Postar um comentário

<< Home