sexta-feira, junho 03, 2005

Fantasy Star

Quem passou a infância na década de 80, teve videogame (ou tem um primo que teve), especialmente nosso querido Master System, e não jogou Fantasy Star... realmente perdeu uma grande oportunidade...

Alis, Myau, Odin e Noah

Para quem jogou, como esquecer dos heróis Alis, Myau (bons tempos em que o Pikachu não existia, pelo menos no Brasil), Odin e Noah? E aquelas músicas do jogo, que ficavam grudadas no ouvido?
Para muitos esse foi o primeiro RPG da vida, e para outros tantos (como é o meu caso), o último também.
Um jogo desses todo em português também foi bom demais. Quem poderia se esquecer de coisas como:
  • Alis usa lanterna. (Sempre era preciso nos labirintos escuros)
  • Passe esse gato para ca! (Se não me engano, era um tal de Dr. Mad quem fazia esse pedido indecoroso)
  • Myau morreu! (Era o que acontecia se a gente passasse o gato para lá)
  • Tolo! Ira morrer! (Era a ameaça que o tal doutor fazia se a gente não passasse o gato para lá)
  • Landrover... embarcado. (Quando o grupo entrava em seu veículo, que a gente chamava mesmo de “landrôver”, como se fosse uma só palavra)
E o mais interessante é que era possível salvar... sem memory card! Era possível salvar até quatro jogos. E tinha gente que locava o cartucho e depois tinha que devolver e perder tudo o que tinha salvo.
Bom, se você ainda estava pensando em chegar ao fim do jogo, desculpe estragar a surpresa, mas preciso contar que me lembro de algo que acontecia próximo ao final. Depois de passar dias e dias caçando o vilão Lassic, a gente descobria que ele não era o último vilão a ser derrotado, e sim um tal (salvo engano) de Darkfals. Esse aí (salvo novo engano) aparecia num sonho (ou pesadelo) da Alis, e era na verdade o vilão mais terrível do jogo.

Diversão garantida!

3 Comments:

At 10 dezembro, 2005 01:00, Anonymous Anônimo said...

Pô, dessa eu fiquei de fora. Nunca jogeui Fantasy Star! :-(

 
At 31 agosto, 2010 07:51, Anonymous J.F. Souza said...

Nem eu...
X-D

 
At 31 agosto, 2010 11:38, Anonymous Orakio "O Gagá" Rob said...

E eis que cinco anos depois eu chego para postar um comentário, rs... nesse meio tempo você já casou, se formou, perdeu vários parentes em acidentes trágicos e já passou a odiar Phantasy Star, mas nunca é tarde, né?

Eu joguei muito esse negócio, é meu jogo favorito até hoje. Aliás, tenho até um site sobre o jogo, "A Gazeta de Algol".

Não sei se te interessa, mas a revista OldGamer #2 publicou uma big matéria sobre o jogo, e ela está disponível gratuitamente aqui:
http://www.gagagames.com.br/?p=18026

Diga-se de passagem, o Gagá Games também é um blog meu, e fui eu quem escreveu a matéria... propaganda tripla em um único comentário :)

Ironias à parte, acho que o material vai te interessar mesmo, pode conferir que eu garanto.

Um abraço!

 

Postar um comentário

<< Home