quinta-feira, julho 28, 2005

Spectreman

Esse deve ser um dos programas mais antigos que me recordo de ter assistido. Era uma das atrações do programa do Bozo.
Spectreman-man-man...E começava mais ou menos assim:
Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como todas grandes metrópoles do planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? SPECTREMAN!!!"
Os monstros que o herói enfrentava eram toscos; era possível perceber claramente que eles em geral ou eram uma pessoa fantasiada ou não tinham articulações no corpo (veja essas fotos). Os vilões (Dr. Gori e companhia) eram homens-macaco que falavam sem mexer a boca. Para dar mais "emoção" (e prá ajudar a criançada a saber quem estava falando), eles mexiam freneticamente as mãos e braços ao falar qualquer coisa. Do Spectreman em si, eu me lembro que tinha um lance de uma luzinha vermelha na testa dele, que quando acendia acontecia uma coisa, e quando piscava acontecia outra, e isso estava relacionado com a força dele, e com ele estar grande ou pequeno.
Hoje observo surpreso que, das duas uma: ou o Spectreman se adaptava ao tamanho do mostro a ser combatido, ou havia um "tamanho padrão" para os monstros criados pelo Dr. Gori. Isso acontece também em todos os outros seriados japoneses e americanos da mesma linha criados posteriormente.
No mais... posso dizer apenas:

Diversão garantida!

11 Comments:

At 10 dezembro, 2005 01:07, Anonymous Anônimo said...

Meu caro amigo. Vc esqueceu de falar (ou ainda não notou) que outro defeito do Spectroman era ele próprio. Observe a desproporcionalidade de seu corpo. Cabeçudo, tronco e membros curtos.....kakakaka. Eu lembro de notar isso quando era criança.

Abração

 
At 12 fevereiro, 2006 15:09, Anonymous Anônimo said...

Bom dia amigo...por uma acaso vc poderia me ajudar?
Vc sabe onde posso baixar todos os episodios de spetreman na net?
Desde ja agradeço.
Meu e-mail:

mau-jp@ig.com.br

 
At 12 março, 2006 14:12, Anonymous Anônimo said...

Acho incrível a série Spectroman e realmente gostaria de baixar ou adquirir episódios do mesmo.

 
At 13 março, 2006 08:23, Blogger Gustavo said...

Pessoal,

Eu só escrevo sobre as coisas, não tenho os episódios do Spectroman - nem de qualquer outro seriado -, e também não sei indicar onde encontrá-los...

 
At 27 maio, 2007 12:28, Anonymous Anônimo said...

Use o programa Emule que acha todos os episódios. Eu consegui baixar todos os 63 episódios e ainda a abertura com legendas. Pena que os episódios 25, 26 e 27 eu só tenha achado no idioma japonês mas, os outros 60 estão dublados e com imagens exelentes. Obs.: O ideal e´que vc tenha conexão de alta velocidade para baixar os 63 episódios tem 10,7 gigabytes.

 
At 12 dezembro, 2007 16:06, Anonymous Anônimo said...

olá....simplesmente é uma sessão nostalgia.....consegui um lugar onde compro os episódios em dvd...são 7 episódios por disco...coisa p/quem quer colecionar e tentar manter viva um pouco de uma era de ouro...e,por favor,sem críticas destrutivas minha gente,pra quem era criança na época{hj tenho 34},era tudo muito perfeito...os recursos de hj são infinitamente superiores,mas,afinal....e daí???quem poderá intervir?SPECTREMAN!!!

 
At 26 dezembro, 2007 21:49, Anonymous Anônimo said...

SPECTREMAN TODOS EPISODIOS PARA DOWNLOAD...

Pessoal quem tiver problemas de baixar via torrent, pode baixar Spectreman em portugues via http tb...é só visitar o site www.clubedosdvds.com. To baixando todos episodios de la...eu até assinei o rapidshare para baixar mais rapido sem limite de espera entre os arquivos!! Show... vejam ai e nos falem: www.clubedosdvds.com

 
At 26 maio, 2008 20:22, Blogger Unknown said...

Eu acho que deve estar acontecendo algum problema eu tento acessar esse www.clubedosdvds.com e abre uma merda onde só tem quadros e pinturas de não sei que é e tb não me interessa e nada de SPECTREMAN...... me ajudem ???? obrigado

 
At 22 julho, 2009 20:08, Anonymous Anônimo said...

Não consegui entender no site clube do dvd onde se encontram os episodios do Espectreman.
Podem me ajudar?
Obrigado

 
At 01 setembro, 2009 22:18, Anonymous Anônimo said...

Olá galera!!Aki kem fala é o Doutor Gori.Eu tô mandando ae um sit legal pra kem keira baixar os episódios de espectroman, o boca quadrada.Esse seriado relamente marcou minha infância!muuuuuuiiiito legal mermo!
link: http://tokusatsus.blogspot.com/search/label/Spectreman

É só ter paciência,pois o servidor é o MEGA APLUOAD. Divirtam-se!!!

 
At 26 janeiro, 2010 16:04, Blogger Unknown said...

galera tenho quase todo tipo desses seriados;sou colecionador e tambem vendo;super preços $7,00 cd dvd

 

Postar um comentário

<< Home