sexta-feira, junho 17, 2005

Caverna do Dragão

Esse realmente foi um dos desenhos símbolos da infância na década de 80. Quem não se lembra de Hank, Sheila, Eric, Bob, Presto, Diana, Uni, Mestre dos Magos, Vingador e Tiamat?

Caverna

Era a história de um grupo de jovens que entram em uma montanha russa num parque de diversões e acabam indo parar em outro mundo. À primeira vista, eles encontram lá um companheiro para o grupo (Uni), um mentor (Mestre dos Magos), um inimigo (Vingador) e um dragão (Tiamat) que raramente aparece e que ninguém sabe de que lado está.

Mas o fato é que olhando a história mais de perto muitas dúvidas podem surgir... e como esse desenho até onde eu sei (e não vou entrar nesse mérito) não tem um episódio final, isso é um prato cheio para a criação de teorias a respeito.
A teoria que mais me agrada é a seguinte: eles não estão presos em um mundo, estão mortos e no inferno(!). Mestre dos Magos, Vingador e Uni são todos comparsas (cogita-se que os dois primeiros sejam uma única "pessoa"), que na verdade se divertem criando esperanças nos garotos e depois acabando com elas. Uni nunca deixa eles entrarem no portal de volta para casa, e eles acreditam que não voltaram por que opção, mas na verdade eles nunca poderiam mesmo voltar (estariam mortos, lembra?). Mas tudo se encaixa com perfeição para que eles acreditem que têm controle sobre alguma coisa, não percam a esperança e continuem divertindo o Mestre dos Magos/Vingador. Hum... parece que essa teoria surgiu depois de Matrix. Nessa teoria, o Tiamat não tem uma função definida.
Se você acha que eu deveria me aprofundar mais no assunto, dê uma olhada aqui.

Mas o importante é que quando criança eu só assistia ao desenho sobre a ótica do bem e do mal, e torcia - todos as vezes - para que eles encontrassem o tal portal e de alguma forma entrassem por ele e se salvassem (ainda que isso representasse o fim das aventuras). Mas eles nunca conseguiram... Uniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!........................

Diversão Garantida!